Com sede em São Paulo (SP) e mais de 60 anos de atuação na indústria farmacêutica, a Libbs fornece um amplo portfólio de medicamentos para diversas especialidades.
A validação da limpeza está entre as exigências descritas nas normas de boas práticas de fabricação de medicamentos, e cabe à indústria validar e documentar seus processos de limpeza e higienização, garantindo, assim, sua confiabilidade e reprodutividade.
Neste contexto, a Libbs decidiu atualizar seus processos de limpeza, com o objetivo de gerar economia financeira e alinhar os métodos ao seu DNA de inovação.
A partir do diagnóstico fornecido pela RL Higiene, foram implementadas melhorias, que vão desde a substituição de produtos até o treinamento e capacitação da equipe.
A RL indicou a substituição dos panos à base de celulose, que não são considerados uma opção sustentável por utilizar cloro no processo de branqueamento, por seus nãotecidos.
Eles têm grande capacidade de arraste e retenção, tornando a limpeza muito mais rápida. São ainda altamente resistentes e otimizam o processo de limpeza mantendo a integridade dos equipamentos.
A mudança proporcionou uma economia de 26% em custos, além de tornar a limpeza mais eficaz.
ANTES
Panos à base de celulose
Alto consumo
Processo de limpeza tradicional
Opção não sustentável
DEPOIS
Nãotecidos
Produto de alta performance
Redução no consumo
Processo de limpeza otimizado
Sustentabilidade
Redução nos custos