Economia na Panificadora Abelha Gulosa em um ano é o equivalente a dois meses e meio de consumo
Desde 1980 no mercado, a Abelha Gulosa atua como panificadora e confeitaria na região de Campinas (SP). O estabelecimento também possui um restaurante com opções de buffet, com café da manhã, almoço, chá da tarde, happy hour e sopas, e à la carte, com lanches matinais, sanduíches e pizzas, além de um minimercado com hortifruti e mercearia.
Em ambientes de Food Service, como a Abelha Gulosa, onde há preparo, armazenamento e manuseio de alimentos e matérias-primas, limpeza e higiene são requisitos obrigatórios e determinantes para garantir a saúde, bem-estar, segurança alimentar e confiança dos clientes.
Mais do que isso: com a metodologia correta é possível otimizar o consumo dos produtos de limpeza e reduzir custos e tempo de operação, além de evitar desperdícios e garantir uma higienização mais eficaz para as pessoas e o meio ambiente. Cientes disso, os gestores da Abelha Gulosa unidade Flamboyant procuraram a RL com o objetivo de melhorar a segurança de seus processos, além de desenvolver e treinar seus funcionários, e encontraram nela um verdadeiro parceiro de negócios.
Para otimizar os processos de limpeza da panificadora, a RL aplicou a metodologia de Limpeza 360˚, que consiste em fornecer produtos sustentáveis de alta performance, atendimento completo e engajar as pessoas para garantir saúde, bem-estar e consumo consciente. Após seis meses de implementação – entre visitas técnicas, acompanhamento e treinamento para as equipes de limpeza, produção e salão –, houve uma economia financeira de 6% em produtos de higiene e limpeza e uma excelente melhoria para o meio ambiente, já que mais de 2 mil embalagens plásticas próprias da Abelha Gulosa deixaram de ser descartadas – que levariam centenas de anos para se decompor.
Agora, a RL realiza a coleta dos resíduos recicláveis das suas embalagens plásticas com segurança e responsabilidade. O trabalho da RL vai muito além de fornecer produtos de limpeza profissionais: ele gera economia e valor para as organizações, contribuindo para ambientes mais saudáveis e sustentáveis para todos.
Com a entrada da RL, foi possível profissionalizar o serviço de limpeza usando materiais adequados. Atuamos no setor de alimentação, então é muito importante que não haja contaminação cruzada. Outro fator bacana é a conscientização dos nossos funcionários em relação à importância de ter uma higienização e limpeza corretas dentro da nossa padaria e fazer tudo certo para o usuário final, que é nosso cliente e é o maior beneficiado. Em relação à parte ambiental, como o produto é diluído, o descarte de embalagens acaba sendo bem menor, o que beneficia bastante o meio ambiente. O atendimento também é um ponto legal que quero destacar. A RL dá toda a assessoria no pós-vendas e, com as soluções da RL, a gente conseguiu dar continuidade aos processos de limpeza.
Marcela Gaia, Proprietária