PARCERIA POLI-USP Início da parceria com a POLI-USP, que teve como objetivo realizar ACV – Análise de Ciclo de Vida de nossos químicos.
Arquivos: Timeline Slider
2010
NEUTRALIZAÇÃO DOS GASES DE EFEITO ESTUFA A RL neutraliza as suas emissões de CO² do ano anterior através da compra de créditos de carbono social.
2009
CASE FSC EM CHICAGO A RL visita mais uma feira da ISSA – Associação Internacional da Indústria da Limpeza, desta vez para divulgar o case FSC. REDUÇÃO DA PEGADA DE CARBONO Elaboração do Primeiro Inventário de Gases do Efeito Estufa da RL. HIGINDOOR Lançamento de produtos químicos Higindoor Vert com base em ativos provenientes de […]
2008
NOVO LOGOTIPO Mais leve, moderna, colorida e mostrando seu DNA: a RL entrou em 2008 de cara nova, renovando sua logomarca e sua assinatura. CERTIFICAÇÃO IBD A RL consegue a certificação do selo Ingredientes Naturais IBD – Inspeções e Certificações Agropecuárias e Alimentícia para o sabonete capim cidreira. SELO FSC: PIONEIROSMO CONTINENTAL Lançamento do primeiro […]
2007
PRÊMIO PAULISTA DE QUALIDADE DA GESTÃO A RL conquista a medalha de bronze no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão. Em 2008 veio a prata e, em 2009, o ouro. LOGÍSTICA REVERSA A RL inicia o projeto de Logística Reversa junto à Arcor. Os panos descartáveis passaram a ser coprocessados, gerando combustível para a fabricação […]
2006
LINHA ESSENZ É lançada a linha Essenz para banheiros: são papéis, sabonetes e dispensers com a proposta de um novo padrão de excelência. DESTAQUE DO ANO A Johnson & Johnson elege a RL como fornecedor destaque do ano.
2005
INOVAÇÃO DO SISTEMA LOGÍSTICO A RL faz as malas e deixa para trás os depósitos na Lapa, que não comportavam mais seu tamanho e ambições. A nova sede é um galpão dentro de um condomínio na Vila Leopoldina. Todo o sistema logístico é reorganizado. GESTÃO POR PROCESSOS Modernização dos processos por meio da ferramenta […]
2004
BSC Implantação do BSC – Balanced Scorecard, uma ferramenta de gestão da estratégia que tem a finalidade de medir o desempenho estratégico da companhia. CONSUMO CONSCIENTE Em parceria com o Instituto Akatu, são lançadas campanhas de mobilização para o consumo consciente. Essas campanhas iriam ganhar cada vez mais força na comunicação da RL.
2003
JORNAL DA HIGIENE A RL publicou seu primeiro material gráfico, o Jornal da Higiene: Em Defesa da Saúde e do Meio Ambiente. Esse engajamento marcaria o DNA da RL nos anos seguintes.
2002
INDICADORES ETHOS A RL passa a ser avaliada pelos Indicadores Ethos, uma ferramenta de gestão que visa apoiar as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial. ERP Implantação do ERP – Sistema Integrado de Gestão Empresarial Advanced Protheus (AP5), que deu à RL uma maior confiabilidade dos dados e monitoração de processos […]