Solução de limpeza profissional da RL Higiene ajuda na redução de 51% nos custos da Cielo com implantação de papel toalha certificado FSC.
Em agosto de 2008, a Cielo, uma das maiores redes de meios de pagamento eletrônico do Pais, na época Visanet, conheceu o papel toalha certificado FSC através de um projeto desenvolvido e apresentado pela RL Higiene para uma nova estão dos suprimentos para sanitários do escritório central, onde trabalham mais de 1.200 colaboradores.
Entre em contato com a RL
O trabalho teve inicio com o levantamento de informações, quando foram determinados os três principais desafios a serem superado:
- Controle do orçamento destinado a suprimentos para higiene e limpeza;
- Redução do estoque de suprimentos armazenados, liberando o capital de giro;
- Diminuição do consumo através da estão dos suprimentos destinados aos banheiros aliada a conscientização dos colaboradores sobre os impactos ambientais causados, principalmente, pelo desperdício.
“A Cielo tem como um dos seus valores a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa, por isso esta sempre buscando parceiros alinhados com esses valores. Conseguimos aliar a qualidade e a sustentabilidade nesta parceria, alem de uma economia de 51% no nosso orcamento para esse item no primeiro ano de implantacao. A maioria dos funcionarios aceitou muito bem a mudanca, que era uma das minhas preocupacoes, justamente por esse apelo sustentavel que a RL oferece em seus produtos. Operacionalmente também tivemos um ganho na estão do estoque, que e um grande diferencial para evitar desperdicios”, explica Maria Jose de Oliveira Silva, coordenadora Administrativo/Diretoria de Serviços Compartilhados da Cielo.
Para 2011, ela conta que ja estão previstos outros projetos, como “a descarga dual flush em todos os sanitários, o redutor de vazão das torneiras e o sensor de presença na iluminação dos sanitários, que teve inicio este ano”.