Expertise das duas empresas vai atuar em conjunto oferecendo soluções de higiene e limpeza para o setor de HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Catering)
Oferecer soluções de higiene e limpeza completas, eficientes e seguras para os clientes. Esse é o objetivo em comum que uniu a RL Higiene, empresa com 40 anos no mercado de limpeza profissional, e a Hygeia, focada em soluções para o setor de HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Catering). Agora, as experiências complementares das empresas estão disponíveis para o mercado por meio de uma parceria que vai unir suas equipes.
Com reputação sólida em segmentos como escolas, indústrias e edifícios, a RL buscava ampliar sua atuação no setor de HoReCa, que engloba os setores de hotelaria, restaurantes e serviços de alimentação.
A RL, então, encontrou na Hygeia o complemento que buscava. Especializada no setor, a Hygeia tem os profissionais e a experiência necessários para oferecer o que os clientes precisam no segmento.
“Para nós, a união com a Hygeia traz o reforço que precisávamos para atuar no foodservice. Com isso, podemos estender ao setor tanto as nossa soluções quanto nossa abordagem consultiva. É um novo momento, com ganhos para os dois lados”, afirma Ricardo Vacaro, diretor geral da RL.
Agregando mais valor para os clientes
A parceria é vantajosa para clientes de ambas as empresas. Por um lado os clientes da RL passam a ter à disposição as soluções de HoReCa. Por outro, os clientes da Hygeia agora serão atendidos por uma empresa com vasto portfólio e soluções completas de diagnóstico, análise e implementação de processos de limpeza profissional, além de grande capacidade logística.
Da mesma forma, os fornecedores vão encontrar na união das empresas um parceiro único, sólido e relevante, pronto para crescer e para provocar transformações positivas. “Acreditamos que essa é uma oportunidade importante para proporcionar um crescimento coletivo não só para nossas empresas e clientes, mas para o mercado como um todo”, completa Massilon Miranda, diretor da Hygeia.
Novo momento
Para a RL, a integração com a Hygea reforça que o momento é de expansão. Esse processo teve início em 2016, quando fundou a Allia com outras distribuidoras para atuar em todo o Brasil, com expansão para a América Latina. Por meio de parcerias com associações internacionais, como a INPACS e a Network, essa atuação se espalha também pela Europa e América do Norte.
Em 2018, a empresa inaugurou uma unidade própria em Campinas. Com isso, a intenção é atender ao público dessa região metropolitana, um dos maiores corredores tecnológicos do Brasil.