Redução de 80% no consumo de produtos químicos da lavanderia e economia financeira de 4% ao mês são alguns dos destaques da parceria da RL com a Mais Nove
Uma clínica premiada que sempre buscou proporcionar a melhor experiência ao cliente. Essa é a A Mais Nove, que buscou a RL Higiene por identificar desafios relacionados ao controle de materiais de higiene e limpeza, além da necessidade de padronização de processos, controle de custos e aumento da qualidade dos produtos.
Antes da parceria com a RL, a Mais Nove enfrentava dificuldades em relação à gestão de materiais de higiene e limpeza.
Keila e Camila, responsáveis pela área de compras, buscavam organizar a “casa”, uma vez que a clínica adquiria produtos de acordo com as solicitações dos operadores, resultando em variações frequentes de custos e qualidade dos produtos por parte do fornecedor anterior.
Diagnóstico e resultado após parceria com a RL Higiene
A RL Higiene entendeu o compromisso da Mais Nove com a experiência do cliente e fez uma proposta para aprimorar a higiene pessoal e reduzir custos com a lavanderia. Os objetivos iniciais do cliente incluíam:
- elevar o padrão de higiene e padronizar os produtos;
- preservar sua posição de destaque na área de medicina diagnóstica;
- obter mais controle sobre os custos de limpeza e redução dos gastos.
O desafio era mapear o consumo per capita, o que exigiu a colaboração de outras áreas da clínica, como RH e recepção, para entender o fluxo de pessoas e determinar as reais necessidades.
Baixe nosso guia de limpeza em hospitais
Outro foco da estratégia foi a lavanderia, que consumia 20 litros de produto por mês. A RL Higiene introduziu soluções super concentradas para reduzir custos e consumo. Além disso, o treinamento de manipulação dos químicos da lavanderia com o Coordenador técnico Willian e o processo de implantação, em que a equipe de manutenção investiu 7 horas de trabalho direto e mais de 150 dispensers novos implantados, foram alguns dos principais processos dessa jornada.
Os resultados da metodologia exclusiva da RL Higiene após implementação na Mais Nove
O primeiro e mais marcante objetivo alcançado foi o de proporcionar a melhor experiência ao cliente. Não existia processo e controle, e uma frase que nos chamou muito atenção foi do gerente Douglas que disse: “foi a primeira vez que vi um fornecedor tão engajado e com processos bem definidos, isso nos possibilitou mapear o processo de ponta a ponta. Hoje usamos a RL como referência para tratar com outros fornecedores, devido a organização da empresa.”, explica o gerente da Mais Nove, Douglas Ribeiro.
O segundo ponto de melhoria foi a redução de 80% no consumo de produtos químicos da lavanderia, além de uma economia financeira sustentável de 4% ao mês, após a adoção de papel-toalha com gramatura adequada.
Além disso, campanhas de conscientização foram lançadas, os clientes passaram a elogiar a clínica e os funcionários demonstraram maior entusiasmo na prática da higiene pessoal. A Mais Nove, uma referência em medicina diagnóstica, elevou sua missão de proporcionar a melhor experiência possível a um novo patamar.