Mondeléz em Piracicaba aumenta produtividade e tem mais de 19% de economia com implantação de panos descartáveis e novas ferramentas de limpeza.
Em parceria com a RL Higiene para a implantação do pano descartável Sontara na area de producao, a fabrica da Mondeléz International reduziu o consumo de panos descartaveis na planta. Com isso, o consumo caiu 39,2% no mês de julho, em relacao ao consumo medio mensal do ano anterior. Localizada em Piracicaba (SP), a fábrica produz os biscoitos Trakinas, Club Social e BelVita.O melhor desempenho [do produto], no mês de julho, reduziu o volume de panos descartados com resíduos na magnitude de 14 toneladas/ano.A partir do diagnostico da contratada, a equipe da Mondeléz International, formada pela tecnica de Qualidade Assegurada Rosa Leme, a compradora Suelen Sklasky e a gerente de Qualidade Karina Gilberti, identificou uma oportunidade. Com a mudança, seria possível reduzir a geracao de residuos, conscientizar os usuarios para a utilizacao mais consciente dos panos descartaveis e reduzir custos optando por um novo conceito de pano descartavel.
Entre em contato com a RL
A solução encontrada foi o pano descartável, em conjunto com ferramentas que facilitaram a limpeza. O produto foi escolhido por ser ideal para a limpeza de superficies onde qualquer residuo possa trazer prejuizos. Desse forma, o pano descartável assegura o baixo risco de contaminacao por desprendimento de particulas. Com alta absorção e eficiência, o produto é mais seguro e econômico.
Menos métodos ultrapassados, mais produtividade e economia
A lider mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em po propos a sua parceira um desafio. Alem de alcancar a meta estabelecida de 35% de reducao de consumo, manter o mesmo resultado durante tres meses. Deu certo: o melhor desempenho da solucao, no mes de julho, reduziu o volume de panos descartados com residuos na magnitude de 14 toneladas/ano. Isso vai ao encontro da meta ambiental da companhia, de reduzir a geracao de residuo por tonelada produzida. Para obter esse resultado, foram realizadas 55h de treinamento para a conscientizacao dos operadores de produção. Isso foi fundamental para o sucesso do projeto. Isso porque houve uma mudanca de cultura na substituicao dos panos de metros para os panos descartáveis pre-cortados com apenas 38cm. Além disso, foram monitoradas a utilizacao desses materiais e a redução financeira gerada nos três meses seguintes.