Sabrina Espinós, supervisora de Real Estate – Projects e Facilities do Mercado Livre, relata a experiência com o SelfCleaning no escritório da empresa no Brasil e a reação dos colaboradores.
A RL sempre defendeu a responsabilidade individual e coletiva na manutenção da limpeza nos ambientes profissionais. Mais do que nunca, higienizar sua área de trabalho é fundamental para combater a disseminação da Covid-19. Com o SelfCleaning, a higienização pode ser realizada pelo colaborador quando ele quiser, de maneira simples.
O Mercado Livre, plataforma digital que oferece recursos de e-commerce para seus usuários, utiliza o SelfCleaning em seu escritório no Brasil desde 2019. A seguir, você pode conferir o que diz Sabrina Espinós, supervisora de Real Estate – Projects e Facilities da empresa, sobre a experiência com o SelfCleaning e a reação dos colaboradores.
SelfCleaning no Mercado Livre
RL – Você conseguiu disseminar o uso do SelfCleaning entre os seus colaboradores? Qual foi o maior desafio?
Sabrina – Sim, conseguimos mesmo antes da pandemia. O maior desafio foi a comunicação. Ela teve que ser muito clara para que não houvesse qualquer desconforto ou interpretação equivocada, pois o time de limpeza continuaria com o seu contrato vigente e que o SelfCleaning era algo a mais. Depois de comunicado de forma clara foi sucesso.
RL – Qual impacto essa solução teve no dia a dia do escritório?
Sabrina – As pessoas entenderam que é mais ágil se cada um cuidar do seu espacinho e dos seus equipamentos. Até porque cada um tem um nível de exigência. E com o SelfCleaning fica muito mais fácil alcançar a exigência de cada um mantendo, em conjunto com a empresa prestadora de serviço de limpeza, a excelência dos ambientes.
RL – Você acredita que a pandemia da Covid-19 valoriza ainda mais o conceito da autolimpeza? Por quê?
Sabrina – Sem dúvida acredito nisso. As pessoas, além de se sentirem mais seguras, elas concretizam e visualizam que a limpeza foi feita. Hoje, com toda essa mudança mundial, a higiene e limpeza pessoal é a verdadeira prevenção.
RL – Você acha que as pessoas se sentem mais seguras ao realizar a limpeza do próprio espaço?
Sabrina – Acredito que sim. Elas mantém a qualidade de acordo com o seu nível de exigência e repetem a operação quando sentem que é necessário.